Pular para o conteúdo principal

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi


Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano.

Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires)
Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53.

O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo.

Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade para abrir o placar. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Gómez aproveitou cruzamento de escanteio executada por Dudu para abrir o marcador. Quatro minutos depois outra falha na zaga do São Paulo. Em um rápido contra-ataque, Dudu apareceu cara a cara de Sidão, chutou na trave, Mayke aproveitou a bola na lateral e cruzou para Deyverson sozinho na pequena área para anotar o segundo do verdão no jogo.

O primeiro tempo ainda teve alguns sustos para os são paulinos que quase viram o Palmeiras ampliar o marcador com um belo chute de Victor Luis que resvalou no travessão. Marcos Rocha sentiu um desconforto muscular e deu lugar ao Mayke ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Diego Aguirre tirou Rodrigo Caio para a entrada de Everton, e Nenê deu lugar a Gonzalo Carneiro, pouco surtiu efeito com essas duas mudanças. Felipão decidiu encorpar mais o meio de campo com a entrada de Bruno Henrique no lugar de Lucas Lima, e mais velocidade e poder ofensivo com a entrada de Willian no lugar de Hyoran. O time do Morumbi teve algumas boas chances, a melhor com Tréllez que substituiu Diego Souza, mas o goleiro Weverton encaixou sem grandes sustos.

Assim foi encaminhando para o fim da partida com o Palmeiras se distanciando de seu rival na luta pelo título brasileiro, e ainda viu o tabu de 16 anos virar pó. A última vitória do Palmeiras em cima do São Paulo no Morumbi tinha sido em 20/03/2002, quando o verdão bateu o tricolor por 4x2, com um gol de placa de Alex dando chapéu em Rogério Ceni. O êxito aconteceu no extinto Torneio Rio-São Paulo.

O próximo adversário do São Paulo será o Internacional. O jogo acontecerá no domingo, em Porto Alegre, ás 16h. Já o Palmeiras tem um encontro difícil com o Grêmio, no Pacaembú, também no domingo às 16h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 56.694 torcedores
Renda: R$ 2.959.044,00

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Joao Rojas (SÃO PAULO); Victor Luis, Felipe Melo e Dudu (PALMEIRAS)

GOLS
PALMEIRAS: Gustavo Gómez, aos 33, e Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio (Everton), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Carneiro); Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Bruno Peres
Técnico: Diego Aguirre

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Bruno Henrique); Dudu, Hyoran (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem 3: Natal - Rio Grande do Norte - Brasil

Natal deixa um rastro de saudades pelas suas belezas que enfeitam os corações e olhos dos turistas
Viajar sempre é bom, não é mesmo? Imagine viajar para um lugar que reúne vida noturna agitada, belas praias e animais que embelezam as paisagens das dunas desérticas que estão localizadas em Natal? Fantástico!

O Notícias Independentes compareceu na capital do Rio Grande do Norte e visitou alguns lugares mais famosos da cidade, que conta com mais de 800 mil habitantes nos seus 418 anos de sua fundação.
Chegando à Natal, a primeira recepção que a cidade nós proporciona é o vento forte que atravessa as ruas, avenidas, rostos e corpos. A temperatura alta também é um atrativo para aqueles que adoram o calor. A temperatura a noite varia entre 22° a 25° C; durante a tarde o sol chega na marca dos 33° - isso no inverno, mês de junho, época que o site foi até a cidade.
Outro ponto positivo do lugar é a forma calorosa dos natalenses que recebem pessoas de outros estados brasileiros ou países. Desde o…

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho

Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes.
Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor e também do hospital…