Pular para o conteúdo principal

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho


Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires)
Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes.

Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor e também do hospital nada fizeram.


Geleia estocada para sobremesas também foi alvo dos roedores (FOTO: Eduardo Pires) 

Funcionários, acompanhantes e pacientes comendo carne vendida de uma semana; frutas e verduras estragadas sendo servidas; utensílios de cozinha como panelas, vasilhas, pratos com urina e fezes de ratos que passaram pelos kits de cozinha; baratas aos montes andando no lugar.

Ratoeira no estoque de alimentos (FOTO: Eduardo Pires)

No estoque de alimentos fezes de ratos se encontravam com mosquitos morto, outros insetos voadores andavam pelas prateleiras de embalagens de alimentos. Duas ratoeiras foram colocadas no local para pegar os roedores, mas de nada adiantou, o animal colou na ratoeira adesiva e conseguiu escapar, deixando os seus pelos cinzas no objeto.

Nenhuma desinsetização foi feita no local para acabar com as pragas de insetos rasteiros ou insetos voadores, como também acabar com os roedores. Na parte de controle de qualidade de alimentos é bastante deficitária, fazendo com que muitos alimentos fossem servidos em condições precárias tanto para funcionários, acompanhantes e pacientes.

Frango vencido e mesmo assim era entregue para as pessoas (FOTO: Eduardo Pires)

O Hospital Santa Clara é do mesmo grupo de hospitais, são eles: Hospital Santo Expedito (Itaquera, Zona Leste da Capital), Hospital Jardins (Pinheiros, Zona Oeste da Capital), Hospital das Acásias (Santo André-SP) e Hospital Santa Ana (São Caetano do Sul-SP). Estes hospitais atendem os planos Biovida Saúde, Unihosp Saúde e Metrópole, os mais fortes planos de saúde da rede.

As filmagens e imagens feitas no local foram feitas no dia 29 e 30 de outubro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade

Edifício Altino Arantes “banespão” completa 69 anos de beleza e modernidade

O projeto do edifício foi modificado para fazer referência ao Empire State Building de Nova York Hoje o Edifício Altino Arantes completa 69 anos, falando pelo nome, ninguém deve saber qual prédio estou falando, mas se eu falar o “banespão”, todos irão saber. No dia 27 de junho de 1947, a cidade de São Paulo ganhou um presente de 161 metros de altura, superando o Edifício Martinelli com 130 metros. O Edifício Altino Arantes se tornou em pouco tempo, o símbolo da cidade de São Paulo e o coração da cidade de São Paulo. A história começou quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) ficava na Praça Ramos de Azevedo, longe do centro financeiro da cidade – na época ficava nas ruas São Bento e XV de Novembro. Para ficar próximo ao centro comercial, os diretores do banco fizeram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia e compraram alguns imóveis. Com a demolição de algumas casas, foi erguido o edifício na Rua João Brícola, se tornando o maior prédio do Brasil, com seus 161
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono. Uma parte de osso humano junto de uma garrafa PET (FOTO: Eduardo Pires) A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017. Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”. A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas. Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não! O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e