terça-feira, 23 de junho de 2015

VIRADA CULTURAL 2015

A cidade de São Paulo recebeu um evento de 24 horas, a 11° edição da Virada Cultural foi nos dias 20 e 21 de junho e começou às 18:00 e terminou às 18:00 respectivamente, era esperado mais de 4 milhões de pessoas sendo que 20% turistas de outras cidades e estados. Nas quatros regiões de São Paulo (Leste, Oeste, Norte, Sul) e além do centro receberam os shows, o Palco principal esse ano foi o do Júlio Prestes, que recebeu os shows de Margareth Menezes, Lenine, Fábio Junior, Demônios da Garoa, Nando Reis e fechando Caetano Veloso. Outras atrações também tiveram destaques como Erasmo Carlos no Palco São João, a funkeira Ludmilla no Palco Arouche e o Coral da Cidade de São Paulo na escadaria do Theatro Municipal.

Coral da Cidade de São Paulo no Theatro Municipal (FOTO: Eduardo Pires)

O Leandro de Lima Bispo de 22 anos, que foi pela primeira vez na Virada Cultural, achou interessante o apoio do governo em divulgar a parte cultural para a população. “Sim, foi a minha primeira vez na Virada Cultural. Acho muito importante um evento como essa na cidade de São Paulo. Além de deixar o centro histórico em exposição, a Virada Cultural trás a oportunidade para pessoas que não tem acesso à cultura, experimentarem atrações culturais de forma gratuita e perto de suas casas”.

Segundo a polícia militar esse ano teve menos roubos e furtos do que nos anos anteriores, mais ainda assim teve algumas ocorrências.


Banda tocando no Palco Barão de Itapetininga (FOTO: Eduardo Pires)

Público chegando para acompanhar um dos shows no Vale do Anhangabaú (FOTO: Eduardo Pires)

Cesar & Paulinho no Palco Ipiranga Arraial (FOTO: Eduardo Pires)