A regulamentação do Prefeito Fernando Haddad liberando a circulação do Uber na cidade causa manifesto dos taxistas no Viaduto do Chá
O Viaduto do Chá e a Rua
Líbero Badaró, foram palco de manifestação dos taxistas sobre a regulamentação
liberando o Uber para circulação na cidade. O Prefeito Fernando Haddad, liberou
a circulação pela cidade de São Paulo os carros particulares pretos. Por volta
das 14h00, centenas de taxistas estavam na frente da Prefeitura para protestar a
decisão do Prefeito, as vias do Viaduto do Chá e a Rua Líbero Badaró ficaram
totalmente interditados.
Viaduto do Chá
totalmente interditada (FOTO: Eduardo Pires)
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Logo depois do manifesto em
frente à Prefeitura, os taxistas foram até Avenida 23 de Maio e 9 de Julho e
Interditaram duas das três vias, tanto no sentido Aeroporto de Congonhas quanto no
sentido bairro Santana. Depois os taxistas estavam decidindo quem poderia
passar pela única via de rolamento e alguns carros pretos foram alvos de chutes,
socos e ovos. Os táxis que estavam passando sem passageiro, era obrigado a
parar e participar da manifestação.
Outros pontos também tiveram manifestos
dos taxistas. Uma via sentido Ayrton Senna da Marginal Tietê, foi interditada com
barricada com pneus em chama. Mas não chegou a comprometer o tráfego.
Entenda
como funciona o Uber
O Uber é um aplicativo de
celular que está no Brasil desde 2014, a pessoa solicita o serviço pelo
aparelho móvel e dentro de alguns instantes, o motorista chega até o local do
cliente. São duas opções de serviços:
UBER
Black: É o serviço mais caro do aplicativo, sendo que todos os
carros devem ser pretos e sedan, no máximo três anos de uso, ar-condicionado
sempre ligado, água e balas sempre à disposição do cliente gratuitamente. O
motorista sempre tem que abrir a porta na entrada e na saída do cliente.
UberX:
É
o serviço mais barato, os motoristas também são cadastrados pelo aplicativo, e
não tem serviços como água e bala nos carros. A diferença nos carros também é notório, não necessariamente precisam ser sedan, um exemplo disso é os carros Crossfox (Volkswagen) e Idea (Fiat).
No Final de cada trajeto, o
motorista e o passageiro avalia um ao outro e dá uma nota. Isso serve de
referência para os outros passageiros e motoristas, para uma futura escolha de
ambos se aceitam ou não o serviço.
Taxistas em frente
ao Shopping Light protestando contra a regulamentação do Uber (FOTO: Eduardo Pires)
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