Pular para o conteúdo principal

O talento e a genialidade da Argentina não foram capazes de tirar a seleção de uma fila de títulos

Já dura 23 anos a cisma da Argentina em busca de um título de expressão, o último foi na Copa América de 1993, que ganhou de forma invicta. De lá para cá, foram sete vices campeonatos: quatro vices da Copa América (2004, 2007, 2015 e 2016); dois vices da Copa das Confederações (1995 e 2005) e o mais dolorido de todos, o vice na Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

A melhor geração da Argentina depois da era Maradona, conta com diversos craques como: Messi (Barcelona), Aguero (Manchester City), Di María (Paris Saint Germain), Higuaín (Napoli), Mascherano (Barcelona) entre outros ótimos jogadores que a seleção tem. Mas para o azar deles, perderam três finais em dois anos, para seleções que tem as suas melhores gerações nas últimas décadas. Mesmo essa Copa América Centenário (comemorativa) sendo uma das mais fracas tecnicamente, a seleção não soube aproveitar a chance.

A seleção do Chile que nunca tinha conquistado nenhum título na sua história, soube aproveitar a sua melhor safra de jogadores para ganhar dois títulos de expressão e, levar a população chilena – 17 milhões de habitantes tem o chile – acreditar em voos maiores. Quem sabe conquistar uma Copa das Confederações em 2017, ou até mesmo, o título mundial na Rússia em 2018?

Para a seleção da Argentina, fica o desalento de uma seleção que nada conquistou, Higuaín pode ter sido um dos protagonistas nos vices que eu citei. Na Copa do Mundo, teve a chance cara a cara com o goleiro alemão Neuer, mas não soube aproveitar, o mesmo lance aconteceu na final de ontem (26/06), cara a cara com o goleiro bravo e o resultado, desperdiçou o presente que o zagueiro (Medel) deu para ele. Mas não era dia da albiceleste.

O pior de tudo, é saber que nas últimas duas finais da Copa América, a Argentina foi superior ao Chile, em todos os quesitos. Mesmo a rapidez de Di María, genialidade de Messi, oportunismo de Higuaín e a raça de Mascherano, não foram suficientes para derrotar a fortaleza do Chile. Vargas, Alexis Sánchez, Vidal e Aranguiz já estão na história do povo chileno.

Com o anúncio da aposentadoria de Messi e provavelmente Mascherano da Argentina, o futuro pode ficar para uma outra geração, capaz de recolocar a seleção no caminho dos títulos. Dybala, Icardi, Mammana entre outros jovens promissores, são a esperança para tirar essa seca que dura há 23 anos, que irá aumentar em mais dois anos, se caso ganhar a Copa do Mundo na Rússia.

  
Messi não parece acreditar em mais um vice pela Argentina (FOTO: David Fernandez – EFE)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono. Uma parte de osso humano junto de uma garrafa PET (FOTO: Eduardo Pires) A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017. Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”. A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas. Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não! O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes. Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor