Pular para o conteúdo principal

França x Portugal - Final da Eurocopa 2016

França tenta o seu terceiro título europeu, Portugal vai em busca do seu primeiro título de expressão

A final da Eurocopa de 2016 está decidida. A anfitriã França irá confrontar com a seleção de Portugal. Para muitos, a seleção francesa é uma das favoritas a conquistar a competição. Já os lusos, podemos dizer que são zebras nessa Eurocopa?

Uma coisa é fato, nenhuma das duas seleções jogaram o fino da bola. A seleção da França foi cirúrgica e precisa, conseguiu ganhar jogos onde tudo parecia estar perdido. Os confrontos contra a seleção da Albânia na fase de grupos e Irlanda nas oitavas de final, mostrou a objetividade dos franceses. Contra a Islândia nas quartas de final foi um passeio. Já contra a poderosa seleção da Alemanha, jogou sabendo das suas fraquezas, mas em duas oportunidades, soube atacar com perfeição o esquadrão alemão.

A seleção de Portugal chegou desacreditada para a Euro-16, muitos adeptos – torcedores em Portugal – não iria apostar uma ficha de dinheiro sequer na seleção comandada pelo astro Cristiano Ronaldo. Na frase de grupos, três empates sofríveis. Mas um deles foi especial e, colocou Portugal na grande final.

Terceira rodada na fase do grupo F: Portugal x Hungria, Islândia x Áustria. Portugal empatando em 3 a 3 contra a Hungria, com esse resultado, os lusos iriam para as oitavas de final, sendo o segundo colocado do grupo, até aí tudo bem né? Só que aos 49 do segundo tempo, Traustason fez o gol da vitória islandesa, com isso, a seleção islandesa ficou em segundo do grupo F. Portugal com os três empates, classificou como um dos melhores terceiros colocados.

Esse gol do Traustason, fez a os lusos jogar numa chave mais fraca, não desmerecendo as seleções que compunha esse chaveamento. Portugal teve pela frente: Croácia (oitavas de final), Polônia (quartas de final), País de Gales (semifinal) e agora a França na grande decisão.

No outro chaveamento, tínhamos 11 títulos mundiais digladiando para conquistar o torneio europeu: Itália (4), Alemanha (4), Espanha (1), Inglaterra (1) e França (1), disputaram jogos nervosos e sofridos. Quem se saiu melhor foi a dona da casa, a equipe francesa.

A França poderá conquistar o seu terceiro título europeu e o segundo dentro dos seus domínios. Comandada pelo Pogba, Griezmann e Lloris são tidos pela maioria, como a candidata a esse título. Mas de um lado, temos um Cristiano Ronaldo faminto em dar para a sua nação o primeiro título no futebol profissional.  
Será um grande jogo. Cristiano Ronaldo, Nani, Renato Sanchez contra o Griezmann, Pogba e cia. Essa decisão será um espetáculo para aqueles que gostam de ver um jogo bem jogado. 


Cristiano Ronaldo e Pogba são as esperanças das suas seleções (FOTO: Eduardo Pires)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono. Uma parte de osso humano junto de uma garrafa PET (FOTO: Eduardo Pires) A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017. Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”. A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas. Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não! O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes. Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor