Pular para o conteúdo principal

França x Portugal - Final da Eurocopa 2016

França tenta o seu terceiro título europeu, Portugal vai em busca do seu primeiro título de expressão

A final da Eurocopa de 2016 está decidida. A anfitriã França irá confrontar com a seleção de Portugal. Para muitos, a seleção francesa é uma das favoritas a conquistar a competição. Já os lusos, podemos dizer que são zebras nessa Eurocopa?

Uma coisa é fato, nenhuma das duas seleções jogaram o fino da bola. A seleção da França foi cirúrgica e precisa, conseguiu ganhar jogos onde tudo parecia estar perdido. Os confrontos contra a seleção da Albânia na fase de grupos e Irlanda nas oitavas de final, mostrou a objetividade dos franceses. Contra a Islândia nas quartas de final foi um passeio. Já contra a poderosa seleção da Alemanha, jogou sabendo das suas fraquezas, mas em duas oportunidades, soube atacar com perfeição o esquadrão alemão.

A seleção de Portugal chegou desacreditada para a Euro-16, muitos adeptos – torcedores em Portugal – não iria apostar uma ficha de dinheiro sequer na seleção comandada pelo astro Cristiano Ronaldo. Na frase de grupos, três empates sofríveis. Mas um deles foi especial e, colocou Portugal na grande final.

Terceira rodada na fase do grupo F: Portugal x Hungria, Islândia x Áustria. Portugal empatando em 3 a 3 contra a Hungria, com esse resultado, os lusos iriam para as oitavas de final, sendo o segundo colocado do grupo, até aí tudo bem né? Só que aos 49 do segundo tempo, Traustason fez o gol da vitória islandesa, com isso, a seleção islandesa ficou em segundo do grupo F. Portugal com os três empates, classificou como um dos melhores terceiros colocados.

Esse gol do Traustason, fez a os lusos jogar numa chave mais fraca, não desmerecendo as seleções que compunha esse chaveamento. Portugal teve pela frente: Croácia (oitavas de final), Polônia (quartas de final), País de Gales (semifinal) e agora a França na grande decisão.

No outro chaveamento, tínhamos 11 títulos mundiais digladiando para conquistar o torneio europeu: Itália (4), Alemanha (4), Espanha (1), Inglaterra (1) e França (1), disputaram jogos nervosos e sofridos. Quem se saiu melhor foi a dona da casa, a equipe francesa.

A França poderá conquistar o seu terceiro título europeu e o segundo dentro dos seus domínios. Comandada pelo Pogba, Griezmann e Lloris são tidos pela maioria, como a candidata a esse título. Mas de um lado, temos um Cristiano Ronaldo faminto em dar para a sua nação o primeiro título no futebol profissional.  
Será um grande jogo. Cristiano Ronaldo, Nani, Renato Sanchez contra o Griezmann, Pogba e cia. Essa decisão será um espetáculo para aqueles que gostam de ver um jogo bem jogado. 


Cristiano Ronaldo e Pogba são as esperanças das suas seleções (FOTO: Eduardo Pires)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Centro Aberto deixa a cidade de São Paulo mais harmonizada

Com cadeiras de praia e jogos de tabuleiro, as pessoas esquecem por alguns instantes a preocupação do dia a dia.



A cidade de São Paulo está ganhando nova cara. Jogos de tabuleiro como: dominó, dama e xadrez, e mesas de ping pong, ilustra a cidade com ar de lazer e aos poucos tirar a marca registrada da cidade, considerada uma “selva de pedra”.
O projeto Centro Aberto dá a oportunidade para os pedestres relaxar quando estiverem cansados, ou até mesmo, sair do serviço e jogar um jogo de tabuleiro de xadrez gigante para esquecer os dias corridos que a capital paulista proporciona. Desenvolvido e implantado por meio de colaboração de diversas secretárias municipais como: Secretária de Desenvolvimento Urbano, Secretária de Serviços, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Secretária de Segurança Urbana e Secretária de Cultura.O Centro Aberto também recebeu apoio do Metrô, que cedeu lugares para as construções das praças.
Cadeiras de prai…

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho

Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes.
Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor e também do hospital…

Edifício Altino Arantes “banespão” completa 69 anos de beleza e modernidade

O projeto do edifício foi modificado para fazer referência ao Empire State Building de Nova York
Hoje o Edifício Altino Arantes completa 69 anos, falando pelo nome, ninguém deve saber qual prédio estou falando, mas se eu falar o “banespão”, todos irão saber.
No dia 27 de junho de 1947, a cidade de São Paulo ganhou um presente de 161 metros de altura, superando o Edifício Martinelli com 130 metros. O Edifício Altino Arantes se tornou em pouco tempo, o símbolo da cidade de São Paulo e o coração da cidade de São Paulo.
A história começou quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) ficava na Praça Ramos de Azevedo, longe do centro financeiro da cidade – na época ficava nas ruas São Bento e XV de Novembro. Para ficar próximo ao centro comercial, os diretores do banco fizeram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia e compraram alguns imóveis. Com a demolição de algumas casas, foi erguido o edifício na Rua João Brícola, se tornando o maior prédio do Brasil, com seus 161 metros distri…