sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Olimpíada Rio 2016: As opiniões das pessoas!

6 bilhões de olhos estarão voltados para o Rio de Janeiro na abertura dos jogos olímpicos

Hoje o mundo estará voltado para o Brasil, mais precisamente para a cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 3 bilhões de pessoas nos 5 continentes estarão vendo a abertura da Olimpíada Rio 2016, que começa às 20:00. Será a maior cobertura de um torneio até então.

Mas para a maioria dos brasileiros, essa festa só serve para passar uma imagem bonita do Rio de Janeiro, e esquecer os problemas que o país está passando atualmente. Até alguns meses atrás, o Governador do Estado carioca, Antônio Pezão, declarou estado de emergência nos hospitais. Servidores da área ficaram sem receber, a consequência foi, paralisação geral. Em abril, cerca de 140 mil servidores aposentados não tiveram as suas aposentadorias pagas pelo Estado.

Quem também sofreu com a grave crise econômica do país, foi a própria Olimpíada. A abertura dos jogos terá orçamento reduzido, o jeito foi usar a criatividade para não pesar no bolso. Tecidos estão sendo compradas no comércio tradicional de rua, no Saara.

O ciclista profissional Cruz ou Beterraba - como é chamado pelos amigos - disse o que achava realmente dessa Olimpíada. “Essa Olimpíada é uma merda pelo seguinte fato. A situação econômica do país, poucos investimentos para os atletas brasileiros, enfim, eles vão tomar um pau nessas Olimpíadas. Eu acho que não era o momento de ter esse evento”.

   Ciclista paulistano beterraba (FOTO: Eduardo Pires)

Para Valdecir, a imagem do Brasil vai ser bem vista no encerramento dos jogos olímpicos. “Para o mundo vai ser positiva, porque ninguém vai mostrar a verdade como o Brasil está, e sim só as melhores coisas. Imagem positivo lá fora, acho que sim”.

O que resta para nós brasileiros é acompanhar os jogos olímpicos, que vão durar 16 dias. Futuramente se “orgulhar” em ser a primeira sede de uma Olimpíada na América Latina.

Arena Corinthians receberá 10 jogos do futebol masculino e feminino (FOTO: Eduardo Pires)