Pular para o conteúdo principal

Domingo de manhã com os cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses

Projeto caminhada criado em 2009, visa socializar os cães com o público

Banner “Eu adote, adote você também (FOTO: Eduardo Pires)

O cãominhada acontece todos os domingos, das 9h às 13h, no Centro de Controle de Zoonoses, em Santana, zona norte de São Paulo.

A primeira participação requer alguns cuidados, como: trajar calças (jeans ou moletom), e calçados que cubram os tornozelos (tênis com meias cano longo ou botas). A entrada deve ser feita antes das 9h, para que os primeiros visitantes possam saber um pouco melhor das normas da instituição e dos cachorros.

Acabado a palestra, os voluntários começam a se preparar para pegar o seu cachorro e passear com ele dentro do CCZ. O lugar tem dois tipos de canil: canil verde e o azul. O verde, possui os cachorros de porte pequeno e médio, já o azul, possuí cachorros de porte grande como: Pitbull, Rottweiler entre outros.

Para quem tem mais tempo como voluntariado, tem a aventura de passear com os cachorros de porte grande. Já for voluntário de primeira viagem, tem que se contentar em pegar os cachorros um pouco menor. Mas para quem gosta de animais, essas quatro horas vale muito a pena. Além dos cachorros.

Depois do passeio, as pessoas podem visitar os cavalos e alimentá-los. Já a parte dos gatos é reservado, mas a visitação é liberada para ver os bichanos.

Atualmente, o CCZ acolhi 150 cachorros, 30 gatos e três cavalos. No passado eram 10 equinos, com a gripe equina, sete morreram e só restaram três.

A instituição necessita de doações de jornais para o recolhimento das fezes, pote de sorvete para o recipiente da água para os cães e brinquedos para os gatos.

O projeto foi criado em 2009, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses, da Coordenação de Vigilância em Saúde (CONVISA). A ideia do projeto é de socializar os cães com as pessoas e com outros cachorros. Além do exercício físico com a caminhada, também ajuda na adoção e facilita o convívio domiciliar.

Para o estudante, Vítor, ele conta como foi a sua primeira experiência como voluntário no "cãominhada". "Se não viesse ninguém, os cachorros iriam ficar estressados. No próximo domingo pretendo voltar".

Para quem quiser ser um dos voluntários, tem que se inscrever através do site.

Rua Santa Eulália, 86 – Santana

Com 10 anos, Zulu parece bravo, mas é dócil e amável. Está pronto para ser adotado (FOTO: Eduardo Pires)
Gatos também faz parte da adoção do CCZ (FOTO: Eduardo Pires)

         CCZ e no fundo os canis azul e verde (FOTO: Eduardo Pires)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Centro Aberto deixa a cidade de São Paulo mais harmonizada

Com cadeiras de praia e jogos de tabuleiro, as pessoas esquecem por alguns instantes a preocupação do dia a dia.



A cidade de São Paulo está ganhando nova cara. Jogos de tabuleiro como: dominó, dama e xadrez, e mesas de ping pong, ilustra a cidade com ar de lazer e aos poucos tirar a marca registrada da cidade, considerada uma “selva de pedra”.
O projeto Centro Aberto dá a oportunidade para os pedestres relaxar quando estiverem cansados, ou até mesmo, sair do serviço e jogar um jogo de tabuleiro de xadrez gigante para esquecer os dias corridos que a capital paulista proporciona. Desenvolvido e implantado por meio de colaboração de diversas secretárias municipais como: Secretária de Desenvolvimento Urbano, Secretária de Serviços, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Secretária de Segurança Urbana e Secretária de Cultura.O Centro Aberto também recebeu apoio do Metrô, que cedeu lugares para as construções das praças.
Cadeiras de prai…

Edifício Altino Arantes “banespão” completa 69 anos de beleza e modernidade

O projeto do edifício foi modificado para fazer referência ao Empire State Building de Nova York
Hoje o Edifício Altino Arantes completa 69 anos, falando pelo nome, ninguém deve saber qual prédio estou falando, mas se eu falar o “banespão”, todos irão saber.
No dia 27 de junho de 1947, a cidade de São Paulo ganhou um presente de 161 metros de altura, superando o Edifício Martinelli com 130 metros. O Edifício Altino Arantes se tornou em pouco tempo, o símbolo da cidade de São Paulo e o coração da cidade de São Paulo.
A história começou quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) ficava na Praça Ramos de Azevedo, longe do centro financeiro da cidade – na época ficava nas ruas São Bento e XV de Novembro. Para ficar próximo ao centro comercial, os diretores do banco fizeram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia e compraram alguns imóveis. Com a demolição de algumas casas, foi erguido o edifício na Rua João Brícola, se tornando o maior prédio do Brasil, com seus 161 metros distri…

19° PARADA DO ORGULHO LGBT 2015

Avenida Paulista recebeu hoje o 19° Parada do Orgulho LGBT (Lésbica, Gay, Bisexual, Transexual), o evento é um dos mais importantes no calendário paulistano e todo ano toma conta da maior avenida do pais com festa, divertimento e músicas com os dezoito trios elétricos espalhados pela avenida. A via foi fechada por volta das 11h00 e as ruas que cruzam também foram bloqueadas, aos poucos a paulista foi ganhando forma com seus frequentadores com os trajes típicos e também pelos simpatizantes.

A Parada começou 12:30 com o primeiro trio elétrico saindo do MASP e seguindo para a consolação, em cima estava a ex-prefeita Marta Suplicy e o ex-senador Eduardo Suplicy dando as palavras contra o preconceito. Com o tempo a paulista foi ganhando mais frequentadores e consequentemente os furtos e assalto, o Marcelo de 52 anos disse que a Parada não é uma luta por um ideal. “ Gostaria de um pouco menos de festa e mais dignidade, mais respeito e mais luta coisa que a gente não vê hoje, hoje está parece…