Pular para o conteúdo principal

Gabriel Jesus marca e recoloca o verdão na liderança do Campeonato Brasileiro

Palmeiras no abre vantagem para o Flamengo na liderança, mas irá dormir por mais uma rodada na liderança

O Allianz Parque viveu uma noite de decisão nesta quarta-feira (14/9). Apesar de ainda faltar 14 rodadas para o fim do brasileirão, Palmeiras e Flamengo protagonizam um campeonato à parte. O verdão com 47 pontos e o rubro negro com 46, brigam rodada a rodada para liderar o campeonato.

As ruas Palestra Itália - antiga Turiassu – e Caraíbas, onde fica a sede da Mancha Verde, tomaram cores de verde e branco horas antes da partida. Avenida Francisco Matarazzo teve o famoso Corredor Alviverde – corredor feito com torcedores e os sinalizadores são ligados para recepcionar o ônibus onde está a comissão técnica e os jogadores. Esse mesmo evento ficou famoso na final da Copa do Brasil 2016 contra o Santos, e na Copa Libertadores de 2013, no estádio do Pacaembu.

JOGO

O jogo prometia bastante emoção, e foi isso o que não faltou para o duelo de hoje. Nos cinco primeiros minutos, o Flamengo dominou as ações, mas logo depois o Palmeiras começou a ditar o seu ritmo e se impor dentro da sua casa. Aos 40 minutos, o volante Márcio Araújo recebeu o seu segundo cartão amarelo e deixou os rubros negros com um homem a menos em campo.

No segundo tempo, com a entrada de Lucas Barrios, Rafael Marques e Cleiton Xavier, nos lugares de Gabriel, Tchê Tchê e Róger Guedes, respectivamente, fez o Palmeiras dominar completamente o jogo. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, o ex-palmeirense Alan Patrick, abriu o placar e calando os 32.885 torcedores pagantes que estavam no estádio.

Para o time alviverde não restava outra opção, a não ser atacar. Só o goleiro Jailson ficou no campo de defesa. A famosa frase “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” serviu para o Palmeiras.

Aos 37 do segundo tempo, Gabriel Jesus bateu com força e de fora da área, a bola ainda bateu na trave, mas não teve chance para o goleiro Alex Muralha. Ali, o time palmeirense só não conseguiu empatar a partida, mas também retornou a liderança da competição por mais uma rodada.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai para o Derby Paulista contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Já o Flamengo enfrenta o Figueirense, ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio do Pacaembu.

Torcedores chegando nas ruas Palestra Itália e Caraíbas (FOTO: Eduardo Pires)

Allianz Parque iluminado para receber o jogo entre Palmeiras e Flamengo (FOTO: Eduardo Pires)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono. Uma parte de osso humano junto de uma garrafa PET (FOTO: Eduardo Pires) A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017. Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”. A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas. Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não! O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes. Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor