quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Gabriel Jesus marca e recoloca o verdão na liderança do Campeonato Brasileiro

Palmeiras no abre vantagem para o Flamengo na liderança, mas irá dormir por mais uma rodada na liderança

O Allianz Parque viveu uma noite de decisão nesta quarta-feira (14/9). Apesar de ainda faltar 14 rodadas para o fim do brasileirão, Palmeiras e Flamengo protagonizam um campeonato à parte. O verdão com 47 pontos e o rubro negro com 46, brigam rodada a rodada para liderar o campeonato.

As ruas Palestra Itália - antiga Turiassu – e Caraíbas, onde fica a sede da Mancha Verde, tomaram cores de verde e branco horas antes da partida. Avenida Francisco Matarazzo teve o famoso Corredor Alviverde – corredor feito com torcedores e os sinalizadores são ligados para recepcionar o ônibus onde está a comissão técnica e os jogadores. Esse mesmo evento ficou famoso na final da Copa do Brasil 2016 contra o Santos, e na Copa Libertadores de 2013, no estádio do Pacaembu.

JOGO

O jogo prometia bastante emoção, e foi isso o que não faltou para o duelo de hoje. Nos cinco primeiros minutos, o Flamengo dominou as ações, mas logo depois o Palmeiras começou a ditar o seu ritmo e se impor dentro da sua casa. Aos 40 minutos, o volante Márcio Araújo recebeu o seu segundo cartão amarelo e deixou os rubros negros com um homem a menos em campo.

No segundo tempo, com a entrada de Lucas Barrios, Rafael Marques e Cleiton Xavier, nos lugares de Gabriel, Tchê Tchê e Róger Guedes, respectivamente, fez o Palmeiras dominar completamente o jogo. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, o ex-palmeirense Alan Patrick, abriu o placar e calando os 32.885 torcedores pagantes que estavam no estádio.

Para o time alviverde não restava outra opção, a não ser atacar. Só o goleiro Jailson ficou no campo de defesa. A famosa frase “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” serviu para o Palmeiras.

Aos 37 do segundo tempo, Gabriel Jesus bateu com força e de fora da área, a bola ainda bateu na trave, mas não teve chance para o goleiro Alex Muralha. Ali, o time palmeirense só não conseguiu empatar a partida, mas também retornou a liderança da competição por mais uma rodada.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai para o Derby Paulista contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Já o Flamengo enfrenta o Figueirense, ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio do Pacaembu.

Torcedores chegando nas ruas Palestra Itália e Caraíbas (FOTO: Eduardo Pires)

Allianz Parque iluminado para receber o jogo entre Palmeiras e Flamengo (FOTO: Eduardo Pires)