Pular para o conteúdo principal

Gabriel Jesus marca e recoloca o verdão na liderança do Campeonato Brasileiro

Palmeiras no abre vantagem para o Flamengo na liderança, mas irá dormir por mais uma rodada na liderança

O Allianz Parque viveu uma noite de decisão nesta quarta-feira (14/9). Apesar de ainda faltar 14 rodadas para o fim do brasileirão, Palmeiras e Flamengo protagonizam um campeonato à parte. O verdão com 47 pontos e o rubro negro com 46, brigam rodada a rodada para liderar o campeonato.

As ruas Palestra Itália - antiga Turiassu – e Caraíbas, onde fica a sede da Mancha Verde, tomaram cores de verde e branco horas antes da partida. Avenida Francisco Matarazzo teve o famoso Corredor Alviverde – corredor feito com torcedores e os sinalizadores são ligados para recepcionar o ônibus onde está a comissão técnica e os jogadores. Esse mesmo evento ficou famoso na final da Copa do Brasil 2016 contra o Santos, e na Copa Libertadores de 2013, no estádio do Pacaembu.

JOGO

O jogo prometia bastante emoção, e foi isso o que não faltou para o duelo de hoje. Nos cinco primeiros minutos, o Flamengo dominou as ações, mas logo depois o Palmeiras começou a ditar o seu ritmo e se impor dentro da sua casa. Aos 40 minutos, o volante Márcio Araújo recebeu o seu segundo cartão amarelo e deixou os rubros negros com um homem a menos em campo.

No segundo tempo, com a entrada de Lucas Barrios, Rafael Marques e Cleiton Xavier, nos lugares de Gabriel, Tchê Tchê e Róger Guedes, respectivamente, fez o Palmeiras dominar completamente o jogo. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, o ex-palmeirense Alan Patrick, abriu o placar e calando os 32.885 torcedores pagantes que estavam no estádio.

Para o time alviverde não restava outra opção, a não ser atacar. Só o goleiro Jailson ficou no campo de defesa. A famosa frase “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” serviu para o Palmeiras.

Aos 37 do segundo tempo, Gabriel Jesus bateu com força e de fora da área, a bola ainda bateu na trave, mas não teve chance para o goleiro Alex Muralha. Ali, o time palmeirense só não conseguiu empatar a partida, mas também retornou a liderança da competição por mais uma rodada.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai para o Derby Paulista contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Já o Flamengo enfrenta o Figueirense, ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio do Pacaembu.

Torcedores chegando nas ruas Palestra Itália e Caraíbas (FOTO: Eduardo Pires)

Allianz Parque iluminado para receber o jogo entre Palmeiras e Flamengo (FOTO: Eduardo Pires)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edifício Altino Arantes “banespão” completa 69 anos de beleza e modernidade

O projeto do edifício foi modificado para fazer referência ao Empire State Building de Nova York Hoje o Edifício Altino Arantes completa 69 anos, falando pelo nome, ninguém deve saber qual prédio estou falando, mas se eu falar o “banespão”, todos irão saber. No dia 27 de junho de 1947, a cidade de São Paulo ganhou um presente de 161 metros de altura, superando o Edifício Martinelli com 130 metros. O Edifício Altino Arantes se tornou em pouco tempo, o símbolo da cidade de São Paulo e o coração da cidade de São Paulo. A história começou quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) ficava na Praça Ramos de Azevedo, longe do centro financeiro da cidade – na época ficava nas ruas São Bento e XV de Novembro. Para ficar próximo ao centro comercial, os diretores do banco fizeram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia e compraram alguns imóveis. Com a demolição de algumas casas, foi erguido o edifício na Rua João Brícola, se tornando o maior prédio do Brasil, com seus 161

19° PARADA DO ORGULHO LGBT 2015

Avenida Paulista recebeu hoje o 19° Parada do Orgulho LGBT (Lésbica, Gay, Bisexual, Transexual), o evento é um dos mais importantes no calendário paulistano e todo ano toma conta da maior avenida do pais com festa, divertimento e músicas com os dezoito trios elétricos espalhados pela avenida. A via foi fechada por volta das 11h00 e as ruas que cruzam também foram bloqueadas, aos poucos a paulista foi ganhando forma com seus frequentadores com os trajes típicos e também pelos simpatizantes. Marta Suplicy e Eduardo Suplicy em cima de um dos trios elétricos (FOTO: Eduardo Pires) A Parada começou 12:30 com o primeiro trio elétrico saindo do MASP e seguindo para a consolação, em cima estava a ex-prefeita Marta Suplicy e o ex-senador Eduardo Suplicy dando as palavras contra o preconceito. Com o tempo a paulista foi ganhando mais frequentadores e consequentemente os furtos e assalto, o Marcelo de 52 anos disse que a Parada não é uma luta por um ideal. “ Gostaria de um pouco menos

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade