Pular para o conteúdo principal

Moisés e Mina derrubam Cristóvão Borges e a busca pelo título fica ainda mais próximo

Palmeiras vence derby paulista e mantém liderança do campeonato brasileiro. Já o Corinthians perde o técnico Cristóvão Borges após a derrota

O derby paulista completou 352 jogos neste sábado (17/9) na Arena Corinthians, em Itaquera. Com 125 vitórias para os palmeirenses, 120 vitórias corintianas e 107 empates. Esse é de longe, um dos clássicos mais disputados do mundo.

39.879 pagantes viram a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Corinthians. Como era jogo de torcida única, a arena não recebeu os visitantes palmeirenses.

JOGO

O jogo tinha cara de ser pegado e truncado, Palmeiras tentou nos contra-ataques chegar no gol de Cássio. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Moisés chutou na zaga, na volta, o volante cabeceou a bola sem chances para o goleiro corintiano. Estava aberto o placar para o líder do campeonato.

O jogo ganhou caras de dramaticidade para os corintianos. Errando passes fáceis e escorregando no campo molhado pela irrigação, o Corinthians não conseguia entrar na defesa do Palmeiras com facilidade. Logo a torcida começou a pegar no pé do técnico Cristóvão Borges, e pedir a entrada do meia atacante Marquinhos Gabriel.

O primeiro tempo o Palmeiras foi absoluto em tudo que fazia, além disso, via o seu rival se atrapalhando com a bola facilmente. Foi desse jeito que acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Corinthians entrou com o atacante Romero no lugar do meio campista Lucca. O Palmeiras trocou o volante Gabriel com cartão amarelo, pelo também volante Thiago Santos. A intenção do técnico Cuca era uma, segurar a bola mais no campo de defesa entre o ataque com a força física de Thiago Santos.

Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o time palmeirense teve a chance de aumentar o placar em dois momentos. Aos três minutos o zagueiro Edu Dracena cabeceou rende a trave, assustando os torcedores corintianos. Aos 11 minutos, Cássio fez um verdadeiro milagre no chute à queima roupa de Leandro Pereira.

Aos 15 minutos, Cristóvão percebendo a superioridade do Palmeiras, colocou o Marquinhos Gabriel para dar mais velocidade no ataque. Mas o que aconteceu foi o contrário.

O lateral direito Léo Príncipe colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo, e deixou a situação corintiana ainda mais complicada. Para piorar mais a situação, o zagueiro colombiano Mina, fez o segundo do Palmeiras e decretou a vitória palmeirense na arena. Deu tempo para a torcida brigar com a Polícia Militar e aflorar ainda mais os ânimos.


Com a derrota para o Palmeiras, o técnico Cristóvão Borges não resistiu à pressão pelos resultados e acabou sendo demitido. Para o Palmeiras, fica a felicidade de ficar em primeiro lugar do campeonato brasileiro. Amanhã o Flamengo tentará a vitória contra o Figueirense, no Pacaembu, para não se distanciar do Palmeiras.



Times do Corinthians e Palmeiras perfilados antes do início do jogo (FOTO: Eduardo Pires)

Interior da Arena Corinthians (FOTO: Eduardo Pires)

Torcedores do Corinthians cerca o jornalista e candidato à vereador de São Paulo, Chico Lang (FOTO: Eduardo Pires)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras avassalador não dá chances para o São Paulo no Morumbi

Em clássico quente e disputa pelas primeiras posições, Palmeiras leva a melhor e quebra mais um tabu no ano. Torcida do São Paulo lota o Morumbi para ver mais um tropeço do time (FOTO: Eduardo Pires) Os 56.694 são paulinos que foram até o Estádio do Morumbi viram os 16 anos de tabu cair por terra. Os palmeirenses comemoram a vitória em mais um clássico, e de quebra a liderança folgada no Campeonato Brasileiro. Agora já são três pontos que separam o time alviverde para o Internacional, 56 contra 53. O time escalado por Felipão mesclando o time titular com jogadores “reservas” anularam totalmente o time do São Paulo. Diego Aguirre deixou no banco Everton e Arboleda, e apostou nas entradas de Rodrigo Caio e Bruno Alves, assim jogando com três zagueiros. Isso foi avassalador para o Palmeiras se sentir em casa e comandar a vitória no primeiro tempo. Meio-campo forte com Felipe Melo, Moises e Lucas Lima, Felipão viu a sua equipe ter toque de bola refinado e tranquilidade
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono. Uma parte de osso humano junto de uma garrafa PET (FOTO: Eduardo Pires) A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017. Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”. A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas. Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não! O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes. Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor