domingo, 27 de novembro de 2016

Palmeiras campeão do Campeonato Brasileiro 2016

A conquista do Palmeiras serve para arrancar todo o peso de uma conquista tão importante e significante para a nova geração de palmeirenses.

Elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2016 (FOTO: Globoesporte.com)
Palmeirenses podem comemorar, o título do campeonato brasileiro é de vocês. Um time que nos últimos quatros anos sofreu com o rebaixamento para a segunda divisão. Mas voltou com raça, dedicação e união de um verdadeiro Campeão Brasileiro. Um ano depois de subir, sofreu até a última rodada para não ser rebaixado novamente, com uma ajudinha do Santos, o Palmeiras permaneceu na elite do futebol brasileiro.

Parece que esse susto serviu de ânimo e expectativa para o maior campeão nacional, com 13 conquistas (9 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões) voltar a conquistar títulos e ser respeitado pelos rivais. Com a chegada do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o Palmeiras fez contratações pontuais para o ano de 2015.

O ano começou, Palmeiras sentiu o título do Campeonato Paulista passar perto, perdeu para o Santos nos pênaltis na Vila Belmiro. Mas não importava, um título iria coroar aquele ano. A Copa do Brasil virou obsessão da diretoria e elenco. Por incrível que pareça, a final foi contra o próprio Santos, seria uma revanche daquele título perdido no começo do ano. Com garra e raça, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e calou os críticos que já tinham dado o time da Vila Belmiro como campeão do torneio.

Em 2016 o Palmeiras era dado como favorito no Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, só que o sonho dos títulos veio por terra. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido, Cuca chegou no seu lugar e profetizou o título brasileiro, “Seremos campeões”, isso antes mesmo do torneio começar, em maio deste ano.

No dia 27 de novembro de 2016, o Palmeiras foi campeão brasileiro, calando a boca de muitos que duvidavam da capacidade desse elenco e da diretoria, e confirmando a fala do técnico Cuca em maio. Com os concorrentes se distanciando, o verdão foi aos poucos fazendo o “arroz com feijão”, e ditando o seu próprio campeonato. Das 38 rodadas, o Palmeiras liderou 28. Melhor visitante, melhor defesa, segundo melhor ataque, melhor saldo de gols, esse campeonato foi indiscutível para o Palmeiras.


Palmeirense, comemora sim. Comemora e tira esse grito de campeão que está entalado há 22 anos. Posta no Facebook, Twitter e Instagram fotos e frases que exalta a conquista na tarde deste domingo. Uma torcida que viu os últimos títulos nacionais e internacionais indo para os rivais e amargando um enorme jejum de títulos, comemora palmeirense o ENEA brasileiro.