Pular para o conteúdo principal

Palmeiras campeão do Campeonato Brasileiro 2016

A conquista do Palmeiras serve para arrancar todo o peso de uma conquista tão importante e significante para a nova geração de palmeirenses.

Elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2016 (FOTO: Globoesporte.com)
Palmeirenses podem comemorar, o título do campeonato brasileiro é de vocês. Um time que nos últimos quatros anos sofreu com o rebaixamento para a segunda divisão. Mas voltou com raça, dedicação e união de um verdadeiro Campeão Brasileiro. Um ano depois de subir, sofreu até a última rodada para não ser rebaixado novamente, com uma ajudinha do Santos, o Palmeiras permaneceu na elite do futebol brasileiro.

Parece que esse susto serviu de ânimo e expectativa para o maior campeão nacional, com 13 conquistas (9 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões) voltar a conquistar títulos e ser respeitado pelos rivais. Com a chegada do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o Palmeiras fez contratações pontuais para o ano de 2015.

O ano começou, Palmeiras sentiu o título do Campeonato Paulista passar perto, perdeu para o Santos nos pênaltis na Vila Belmiro. Mas não importava, um título iria coroar aquele ano. A Copa do Brasil virou obsessão da diretoria e elenco. Por incrível que pareça, a final foi contra o próprio Santos, seria uma revanche daquele título perdido no começo do ano. Com garra e raça, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e calou os críticos que já tinham dado o time da Vila Belmiro como campeão do torneio.

Em 2016 o Palmeiras era dado como favorito no Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, só que o sonho dos títulos veio por terra. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido, Cuca chegou no seu lugar e profetizou o título brasileiro, “Seremos campeões”, isso antes mesmo do torneio começar, em maio deste ano.

No dia 27 de novembro de 2016, o Palmeiras foi campeão brasileiro, calando a boca de muitos que duvidavam da capacidade desse elenco e da diretoria, e confirmando a fala do técnico Cuca em maio. Com os concorrentes se distanciando, o verdão foi aos poucos fazendo o “arroz com feijão”, e ditando o seu próprio campeonato. Das 38 rodadas, o Palmeiras liderou 28. Melhor visitante, melhor defesa, segundo melhor ataque, melhor saldo de gols, esse campeonato foi indiscutível para o Palmeiras.


Palmeirense, comemora sim. Comemora e tira esse grito de campeão que está entalado há 22 anos. Posta no Facebook, Twitter e Instagram fotos e frases que exalta a conquista na tarde deste domingo. Uma torcida que viu os últimos títulos nacionais e internacionais indo para os rivais e amargando um enorme jejum de títulos, comemora palmeirense o ENEA brasileiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem 3: Natal - Rio Grande do Norte - Brasil

Natal deixa um rastro de saudades pelas suas belezas que enfeitam os corações e olhos dos turistas
Viajar sempre é bom, não é mesmo? Imagine viajar para um lugar que reúne vida noturna agitada, belas praias e animais que embelezam as paisagens das dunas desérticas que estão localizadas em Natal? Fantástico!

O Notícias Independentes compareceu na capital do Rio Grande do Norte e visitou alguns lugares mais famosos da cidade, que conta com mais de 800 mil habitantes nos seus 418 anos de sua fundação.
Chegando à Natal, a primeira recepção que a cidade nós proporciona é o vento forte que atravessa as ruas, avenidas, rostos e corpos. A temperatura alta também é um atrativo para aqueles que adoram o calor. A temperatura a noite varia entre 22° a 25° C; durante a tarde o sol chega na marca dos 33° - isso no inverno, mês de junho, época que o site foi até a cidade.
Outro ponto positivo do lugar é a forma calorosa dos natalenses que recebem pessoas de outros estados brasileiros ou países. Desde o…

Edifício Wilson Paes de Almeida: Dez dias de dor, sofrimento, angústia e no fundo uma esperança

Moradores do prédio acampam no Largo do Paissandu esperando um desfecho da prefeitura da cidade em relação à moradia para eles.
Vítimas do desabamento se aglomeram para pegar um prato de comida (FOTO: Eduardo Pires)
Há de dez dias a cidade de São Paulo parava para acompanhar o desabamento do Edifícil Wilson Paes de Almeida. O local abrigou a sede da Polícia Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de ser um patrimônio histórico tombado em 1992.

Dos 24 andares que ostentava um edifício todo espelhado no Largo do Paissandu, Região Central de SP, nada sobrou, levando a metade de uma igreja luterana centenária abaixo. O local abrigava mais de 50 famílias que lutam por moradia através dos movimentos sociais. Cerca de 250 pessoas saíram ilesos do desastre do dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, mas também sem um teto para pelo menos dormir. Outras cinco pessoas até o fechamento dessa matéria não tiveram a mesma sorte e acabaram morrendo.
A Praça em frente ao prédio que se rui…

Shamell tem tarde mágica na vitória do Mogi para cima do Flamengo e final inédita para ambos

Torcida mogiana vibra e delira no Hugão com a classificação do Mogi Basquete para a final do NBB
Times perfilados para o hino nacional (FOTO: Eduardo Pires) 
O Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, teve um sábado mágico e histórico. Isso porque o Basquete de Mogi se garantiu pela primeira vez na história para a final do Novo Basquete Brasil (NBB). A vítima da vez foi o fortíssimo Flamengo comandado pelo pivô Varejão, que não suportou a pressão da equipe mogiana em tarde inspiradíssima de Shamell, e também dos 5 mil torcedores que lotaram o ginásio. O time paulista venceu o  terceiro jogo em quatro partidas da semifinal.
PRIMEIRO QUARTO
Muito disputado pelas duas equipes, o Mogi tentou mais arremates de três e o Flamengo aproveitou as falhas do adversário em erros bobos. O mandante estava bem através das infiltrações do ala Jimmy e das belas cestas do craque americano Shamell. O time carioca aproveitava do forte Varejão para fazer a parede e conseguir os pontos, nisso o primeiro quarto acabou 17 a …