domingo, 19 de fevereiro de 2017

Parque Chico Mendes recebeu grande festa para comemorar os 55 anos de Osasco

A população compareceu em peso para celebrar o aniversário de Osasco

Logotipo do aniversário de Osasco, 55 anos (FOTO: Eduardo Pires) 

A cidade de Osasco completou 55 anos com muita festa no Parque Chico Mendes, no bairro City Bussocaba. As atividades culturais, artísticas, shows e entretenimento começaram às 9h, e o local ganhou ares de festividade para celebrar o aniversário do município. 

A fundação de Osasco foi no dia 19 de fevereiro de 1962, de lá para cá, o município se tornou um dos maiores polos comerciais do estado de São Paulo. O PIB (Produto Interno Bruto) de Osasco é o segundo maior do estado paulista, com 55, 515 bilhões ao ano (estudo levantado em 2013). A cidade tem a sexta maior população do estado no ano de 2016, com 696 mil habitantes.

Nos últimos anos Osasco também ficou conhecido nacionalmente na parte do esporte. O Osasco Voleibol Clube feminino, ganhou quase todos os títulos possíveis nos últimos dez anos. As conquistas do Mundial de Clubes (2012), Campeonato Sul-Americano (2009, 2010, 2011, 2012), Superliga Brasileira (09/10 e 11/12) e Copa Brasil (2008, 2014) credenciou o vôlei da “Cidade Trabalho”, como é conhecido Osasco, um dos mais competitivos do mundo.

O futebol que encantou o Brasil no primeiro semestre de 2016 também é de Osasco. O Grêmio Audax jogava de forma leve e consistente, chegando a ganhar dos gigantes paulistas no Campeonato Paulista desse ano de forma simples e eficiente. Para alguns especialistas em futebol, o Grêmio Audax lembrava o Barcelona na forma de jogar, toques rápidos e sem chutes longos. O time foi vice-campeã paulista perdendo a final para a equipe do Santos.

Voltando para a festividade em comemoração dos 55 anos da cidade de Osasco, o Parque Chico Mendes recebeu milhares de visitantes e acabou tendo de tudo. Cama elástica, futebol de sabão, futebol de areia, tenda para pintar os rostos das crianças e entre outras atividades para os menores. Para os adultos teve show de rap, samba, pagode, dança gaúcha, banda sinfônica, circo ao ar livre e sorteios de brindes, incluindo TV de Led, óculos feminino e masculino e tablet. Enfermeiros e agentes de saúde estevem no local para medir a pressão e coletar o sangue para ver o tipo sanguíneo das pessoas. Pedaços de bolo foram entregues para celebrar o aniversário da cidade.

O prefeito eleito em 2016, Rogerio Lins (PTN), esteve presente no parque para cumprimentar o público e participar das atividades como na dança sertanejo e nos sorteios dos brindes.  

Com toda essa festa, Osasco teve um domingo maravilhoso em comemoração do seu quinquagésimo quinto aniversário. 

O mais novo prefeito da cidade, Rogerio Lins (PTN), sorteou presentes para o público (FOTO: Eduardo Pires)
A Secretaria Municipal do Município de Osasco levou grandes atrações para o evento, como dança gaúcha, samba e a banda sinfônica da cidade (FOTO: Eduardo Pires)

As crianças se divertiram na oficina de teatro, futebol de areia, cama elástica e futebol de sabão (FOTO: Eduardo Pires)