Pular para o conteúdo principal

Shoppings são os pontos fortes da Avenida Paulista


A fachada do Shopping Pátio Paulista (FOTO: Eduardo Pires)

 Três shoppings foram visitados (Center 3, Cidade São Paulo e Pátio Paulista) e você vai ver os lados positivos deles para poder fazer as compras já visando o natal.

A Avenida Paulista tem cerca de 2,5 km de extensão. A beleza da avenida mostra o que é a cidade de São Paulo, com modernidade, tecnologia e diversidade cultural.

Para quem desembarca nas estações Consolação, Trianon Masp, Brigadeiro (todas pertencentes a linha 2-Verde do Metrô), depara-se com os arranha-céus espelhados e arquiteturas diferenciadas que dá um charme maior para o lugar. O local também é rico em variedades para aquisição de mercadorias e presentes. Os hippies estão espalhados pelas calçadas da Paulista, barracas de artigos artesanais enfeitam as grades do Parque Trianon e o vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP). Mas a Avenida Paulista também concentra o maior número de shoppings na região, são diversos os centros comerciais espalhados pelos 2,5 km de via.

A página Notícias Independentes visitou os três principais shoppings da Paulista e vai revelar as principais características de cada um.

SHOPPING CENTER 3

Localizado no n° 2064 da Avenida Paulista, o Shopping Center 3 está entre os shoppings mais visitados de São Paulo. Perto do Metrô Consolação (Linha 2-Verde do Metrô), Banco Safra e em frente ao Conjunto Nacional, o centro comercial se destaca pela sua simplicidade em relação as lojas e um ambiente bastante agradável para curtir com os amigos e a família.

Nos finais de semana, o Center 3 dá lugar para o comércio de artigos artesanais, como venda de camisetas, xícaras, quadros e bijuterias. O lugar também aceita visitas de animais como cachorros e gatos. A praça de alimentação é ponto positivo do local. Com diversos tipos de opções como lanches, pizzas, comidas orientais e self-service, o público pode escolher à vontade o que comer. A quantidade de mesas e cadeiras deixa o visitante satisfeito para poder sentar e comer, não ficar desesperado para achar um lugar para fazer lanchar.

Os animais de estimação também são aceitos no local. É bastante natural você estar passeando pelo shopping e se deparar com um Golden Retriever com o seu dono.

O cinema fica no último piso, com boas programações e preços.

O ponto negativo do shopping é a falta das grandes lojas como Renner, C&A, Saraiva e Zara. O local disponibiliza de outras marcas importantes como O Boticário, Hering, CVC, Chilli Beans e Arezzo.

A entrada do Shopping Center 3 sendo decorada para o natal (FOTO: Eduardo Pires) 

A boa praça de alimentação do Center 3 (Foto: Eduardo Pires)


 SHOPPING CIDADE SÃO PAULO

O mais novo queridinho dos centros comerciais de São Paulo, o Shopping Cidade São Paulo é mais um lugar que pretende atender o público das classes A e B. Localizado no n° 1230 da Avenida Paulista, o local também é destaque pela sua beleza arquitetônica que deixa os olhos dos visitantes vislumbrados. Em anexo com o shopping, o Edifício Torre Matarazzo foi erguido para funcionar hoje o Banco do Brasil.

A belíssima entrada do Shopping Cidade São Paulo (Foto: Eduardo Pires)

Antes de existir o shopping no local, o terreno era pertencente à família Matarazzo, a casa da família italiana situava-se no local até o começo dessa década. O casarão foi totalmente abandonado em 1994, quando começaram a invasão de pessoas sem moradia no local. Em abril de 2015, o shopping foi inaugurado depois de anos de construção.

O charme e a sofisticação do shopping atraíram grandes marcas do Brasil para o local. Anacapri, Brooksfield, Cavalera, Diesel, Dudalina, John John, Kopenhagen, Le Lis Blanc, Loungerie, Monte Carlo, Osklen, Pandora, Swarovski, Victor Hugo e Vivara são algumas das lojas que o público vai ver.

A praça de alimentação está distribuída em dois pisos (penúltimo e último andares) e também é o ponto positivo do lugar. Grandes redes de fast-food, restaurantes e pizzarias fazem os visitantes ter uma escolha bastante diversificada. O público também poderá ver a Avenida Paulista enquanto come a sua comida. A praça de alimentação tem vista panorâmica para a via.  

O banheiro é um ponto superpositivo do shopping, o aroma que exala do local é bastante prazeroso e gostoso de sentir. Com a higienização sempre impecável, as privadas e os lavabos também mostram o lado limpo e organizado do shopping.

O local também aceita visitas de cachorros e gatos. Elevadores para quem tem mobilidade reduzida e uma equipe de segurança por todas as partes.

Visitantes passeando pelos corredores do Cidade São Paulo (FOTO: Eduardo Pires)

 SHOPPING PÁTIO PAULISTA

Talvez um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo, o Shopping Pátio Paulista não está localizado na Avenida Paulista, e sim na Rua Treze de Maio, n° 1947, bairro da bela Vista. Mas quem passa bem no comecinho da Paulista enxerga o centro comercial com a sua arquitetura irreconhecível, os vitrais com o relógio grande no meio.

Do lado de fora o shopping mostra o lado europeu com ponteiros ponte agudos e os números em algarismo romano. Do lado de dentro bem na entrada, o visitante tem contato com a loja da Apple, ali já dá para ter uma noção que o shopping é ligado mais para o lado das classes A e B. Corredores largos e pisos brilhantes mostram que o shopping é diferenciado em comparação aos outros da capital paulista.

As lojas do complexo também é um ponto positivo para o público daquela região. Arezzo, Bayard, Brooksfield, Buckman, Calvin Klein, Dudalina, Ellus, H. Stern, John John entre outras grifes estão presentes no local.

A livraria Saraiva figura como uma das lojas mais visitadas do shopping, a grande variedade de livros, filmes e DVD’s fazem um dos lugares mais requisitados do local.

A praça de alimentação é um dos pontos mais positivos, com grandes variedades de gastronomia e uma área ampla para a alimentação, o visitante não precisa procurar por muito tempo um lugar para comer a sua refeição.

A praça de alimentação do shopping é espaçosa e bonita (FOTO: Eduardo Pires)

O cinema também o outro lado positivo. O Cinemark é a responsável por fazer o lazer de famílias na hora do filme. A equipe de segurança do shopping também é excelente, todos os corredores têm sempre um agente de segurança para ajudar no que for preciso as pessoas. Elevadores e escadas rolantes facilitam a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.


O seu cachorro e gato também são bem-vindos ao shopping. 

O belo shopping Pátio Paulista atrai milhares de visitantes durante a semana (FOTO: Eduardo Pires)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Centro Aberto deixa a cidade de São Paulo mais harmonizada

Com cadeiras de praia e jogos de tabuleiro, as pessoas esquecem por alguns instantes a preocupação do dia a dia.



A cidade de São Paulo está ganhando nova cara. Jogos de tabuleiro como: dominó, dama e xadrez, e mesas de ping pong, ilustra a cidade com ar de lazer e aos poucos tirar a marca registrada da cidade, considerada uma “selva de pedra”.
O projeto Centro Aberto dá a oportunidade para os pedestres relaxar quando estiverem cansados, ou até mesmo, sair do serviço e jogar um jogo de tabuleiro de xadrez gigante para esquecer os dias corridos que a capital paulista proporciona. Desenvolvido e implantado por meio de colaboração de diversas secretárias municipais como: Secretária de Desenvolvimento Urbano, Secretária de Serviços, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Secretária de Segurança Urbana e Secretária de Cultura.O Centro Aberto também recebeu apoio do Metrô, que cedeu lugares para as construções das praças.
Cadeiras de prai…

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho

Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes.
Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor e também do hospital…

Edifício Altino Arantes “banespão” completa 69 anos de beleza e modernidade

O projeto do edifício foi modificado para fazer referência ao Empire State Building de Nova York
Hoje o Edifício Altino Arantes completa 69 anos, falando pelo nome, ninguém deve saber qual prédio estou falando, mas se eu falar o “banespão”, todos irão saber.
No dia 27 de junho de 1947, a cidade de São Paulo ganhou um presente de 161 metros de altura, superando o Edifício Martinelli com 130 metros. O Edifício Altino Arantes se tornou em pouco tempo, o símbolo da cidade de São Paulo e o coração da cidade de São Paulo.
A história começou quando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) ficava na Praça Ramos de Azevedo, longe do centro financeiro da cidade – na época ficava nas ruas São Bento e XV de Novembro. Para ficar próximo ao centro comercial, os diretores do banco fizeram uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia e compraram alguns imóveis. Com a demolição de algumas casas, foi erguido o edifício na Rua João Brícola, se tornando o maior prédio do Brasil, com seus 161 metros distri…