Pular para o conteúdo principal

Shoppings são os pontos fortes da Avenida Paulista


A fachada do Shopping Pátio Paulista (FOTO: Eduardo Pires)

 Três shoppings foram visitados (Center 3, Cidade São Paulo e Pátio Paulista) e você vai ver os lados positivos deles para poder fazer as compras já visando o natal.

A Avenida Paulista tem cerca de 2,5 km de extensão. A beleza da avenida mostra o que é a cidade de São Paulo, com modernidade, tecnologia e diversidade cultural.

Para quem desembarca nas estações Consolação, Trianon Masp, Brigadeiro (todas pertencentes a linha 2-Verde do Metrô), depara-se com os arranha-céus espelhados e arquiteturas diferenciadas que dá um charme maior para o lugar. O local também é rico em variedades para aquisição de mercadorias e presentes. Os hippies estão espalhados pelas calçadas da Paulista, barracas de artigos artesanais enfeitam as grades do Parque Trianon e o vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP). Mas a Avenida Paulista também concentra o maior número de shoppings na região, são diversos os centros comerciais espalhados pelos 2,5 km de via.

A página Notícias Independentes visitou os três principais shoppings da Paulista e vai revelar as principais características de cada um.

SHOPPING CENTER 3

Localizado no n° 2064 da Avenida Paulista, o Shopping Center 3 está entre os shoppings mais visitados de São Paulo. Perto do Metrô Consolação (Linha 2-Verde do Metrô), Banco Safra e em frente ao Conjunto Nacional, o centro comercial se destaca pela sua simplicidade em relação as lojas e um ambiente bastante agradável para curtir com os amigos e a família.

Nos finais de semana, o Center 3 dá lugar para o comércio de artigos artesanais, como venda de camisetas, xícaras, quadros e bijuterias. O lugar também aceita visitas de animais como cachorros e gatos. A praça de alimentação é ponto positivo do local. Com diversos tipos de opções como lanches, pizzas, comidas orientais e self-service, o público pode escolher à vontade o que comer. A quantidade de mesas e cadeiras deixa o visitante satisfeito para poder sentar e comer, não ficar desesperado para achar um lugar para fazer lanchar.

Os animais de estimação também são aceitos no local. É bastante natural você estar passeando pelo shopping e se deparar com um Golden Retriever com o seu dono.

O cinema fica no último piso, com boas programações e preços.

O ponto negativo do shopping é a falta das grandes lojas como Renner, C&A, Saraiva e Zara. O local disponibiliza de outras marcas importantes como O Boticário, Hering, CVC, Chilli Beans e Arezzo.

A entrada do Shopping Center 3 sendo decorada para o natal (FOTO: Eduardo Pires) 

A boa praça de alimentação do Center 3 (Foto: Eduardo Pires)


 SHOPPING CIDADE SÃO PAULO

O mais novo queridinho dos centros comerciais de São Paulo, o Shopping Cidade São Paulo é mais um lugar que pretende atender o público das classes A e B. Localizado no n° 1230 da Avenida Paulista, o local também é destaque pela sua beleza arquitetônica que deixa os olhos dos visitantes vislumbrados. Em anexo com o shopping, o Edifício Torre Matarazzo foi erguido para funcionar hoje o Banco do Brasil.

A belíssima entrada do Shopping Cidade São Paulo (Foto: Eduardo Pires)

Antes de existir o shopping no local, o terreno era pertencente à família Matarazzo, a casa da família italiana situava-se no local até o começo dessa década. O casarão foi totalmente abandonado em 1994, quando começaram a invasão de pessoas sem moradia no local. Em abril de 2015, o shopping foi inaugurado depois de anos de construção.

O charme e a sofisticação do shopping atraíram grandes marcas do Brasil para o local. Anacapri, Brooksfield, Cavalera, Diesel, Dudalina, John John, Kopenhagen, Le Lis Blanc, Loungerie, Monte Carlo, Osklen, Pandora, Swarovski, Victor Hugo e Vivara são algumas das lojas que o público vai ver.

A praça de alimentação está distribuída em dois pisos (penúltimo e último andares) e também é o ponto positivo do lugar. Grandes redes de fast-food, restaurantes e pizzarias fazem os visitantes ter uma escolha bastante diversificada. O público também poderá ver a Avenida Paulista enquanto come a sua comida. A praça de alimentação tem vista panorâmica para a via.  

O banheiro é um ponto superpositivo do shopping, o aroma que exala do local é bastante prazeroso e gostoso de sentir. Com a higienização sempre impecável, as privadas e os lavabos também mostram o lado limpo e organizado do shopping.

O local também aceita visitas de cachorros e gatos. Elevadores para quem tem mobilidade reduzida e uma equipe de segurança por todas as partes.

Visitantes passeando pelos corredores do Cidade São Paulo (FOTO: Eduardo Pires)

 SHOPPING PÁTIO PAULISTA

Talvez um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo, o Shopping Pátio Paulista não está localizado na Avenida Paulista, e sim na Rua Treze de Maio, n° 1947, bairro da bela Vista. Mas quem passa bem no comecinho da Paulista enxerga o centro comercial com a sua arquitetura irreconhecível, os vitrais com o relógio grande no meio.

Do lado de fora o shopping mostra o lado europeu com ponteiros ponte agudos e os números em algarismo romano. Do lado de dentro bem na entrada, o visitante tem contato com a loja da Apple, ali já dá para ter uma noção que o shopping é ligado mais para o lado das classes A e B. Corredores largos e pisos brilhantes mostram que o shopping é diferenciado em comparação aos outros da capital paulista.

As lojas do complexo também é um ponto positivo para o público daquela região. Arezzo, Bayard, Brooksfield, Buckman, Calvin Klein, Dudalina, Ellus, H. Stern, John John entre outras grifes estão presentes no local.

A livraria Saraiva figura como uma das lojas mais visitadas do shopping, a grande variedade de livros, filmes e DVD’s fazem um dos lugares mais requisitados do local.

A praça de alimentação é um dos pontos mais positivos, com grandes variedades de gastronomia e uma área ampla para a alimentação, o visitante não precisa procurar por muito tempo um lugar para comer a sua refeição.

A praça de alimentação do shopping é espaçosa e bonita (FOTO: Eduardo Pires)

O cinema também o outro lado positivo. O Cinemark é a responsável por fazer o lazer de famílias na hora do filme. A equipe de segurança do shopping também é excelente, todos os corredores têm sempre um agente de segurança para ajudar no que for preciso as pessoas. Elevadores e escadas rolantes facilitam a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.


O seu cachorro e gato também são bem-vindos ao shopping. 

O belo shopping Pátio Paulista atrai milhares de visitantes durante a semana (FOTO: Eduardo Pires)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investigação do NI denúncia nutrição de hospital particular de SP

Nutrição do Hospital Santa Clara e suas más condições de trabalho

Mamão estragada sendo entregue para pacientes e acompanhantes (FOTO: Eduardo Pires) Frutas estragadas; verduras apodrecendo; panelas sujas; vasilhas e panelas com urinas e fezes de ratos; carne vencida sendo entregues para pacientes, acompanhantes e funcionários; ratoeiras no estoque de alimentos do setor de nutrição; embalagens roídas pelos ratos que andam pelos lugares da cozinha, estoque e corredor do setor; alimentos sendo armazenados de forma incorreta, fazendo com que os produtos ficam expostos as bactérias e fungos do lugar; entre outros agravantes.
Esses casos ocorreram até o dia 30 de outubro no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. Infestações de baratas, ratos, mosquitos e cupins fizeram do lugar uma desordem. Até o último dia do mês 10, a cozinha do hospital viveu dias de caos e funcionários convivendo com todo este tipo de infrações graves. Responsáveis pelo setor e também do hospital…

Projeto Centro Aberto deixa a cidade de São Paulo mais harmonizada

Com cadeiras de praia e jogos de tabuleiro, as pessoas esquecem por alguns instantes a preocupação do dia a dia.



A cidade de São Paulo está ganhando nova cara. Jogos de tabuleiro como: dominó, dama e xadrez, e mesas de ping pong, ilustra a cidade com ar de lazer e aos poucos tirar a marca registrada da cidade, considerada uma “selva de pedra”.
O projeto Centro Aberto dá a oportunidade para os pedestres relaxar quando estiverem cansados, ou até mesmo, sair do serviço e jogar um jogo de tabuleiro de xadrez gigante para esquecer os dias corridos que a capital paulista proporciona. Desenvolvido e implantado por meio de colaboração de diversas secretárias municipais como: Secretária de Desenvolvimento Urbano, Secretária de Serviços, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Secretária de Segurança Urbana e Secretária de Cultura.O Centro Aberto também recebeu apoio do Metrô, que cedeu lugares para as construções das praças.
Cadeiras de prai…
Em algumas partes, o cemitério mostra o estado de abandono.

A cidade de Poá, localizada na Grande São Paulo, tem mais de 115 mil habitantes, segundo pesquisa feito pelo IBGE, em 2017.
Na década de 60 e 70, a cidade tinha cara de munício interiorano. Mas o tempo passou, com a pouca distância até a capital paulista (30 km) e o comércio chegando na cidade, Poá ganhou estados de cidade “grande”.
A Criminalidade de diversos tipos, vandalismos e a falta de segurança invadiram a cidade Os munícipes ficarem atentos à sua segurança como circuito de segurança nas casas e comércios, aumentar os muros e até colocar seguranças particulares em algumas ruas.
Mas é aqueles que já morreram? Será que eles se livraram dos maus hábitos dos seres humanos que estão na Terra? A resposta é simples, não!
O Cemitério Municipal de Poá, localizado no bairro Água Vermelha, está sofrendo vandalismo no ossário e em alguns túmulos. No prédio onde guarda boa parte dos ossos daqueles que já foram, está completamente em est…