sábado, 11 de agosto de 2018

Viagem 4: Pedra Bela - São Paulo - Brasil




Pedra Bela reúne sossego, calmaria e muita aventura

A bela vista dos montes de Pedra Bela (FOTO: Eduardo Pires)

Uma semana bem agitada com a correria de serviço e curso, chega o fim de semana e você quer um dia para esquecer de todos os problemas? A cidade de Pedra Bela, interior de São Paulo pode afastar todos os pensamentos negativos e problemáticos de sua cabeça.

Afastada da capital paulista, 117 km, Pedra Bela mostra um ar de cidade bem pacata e pequena. Com 6 mil habitantes, último censo levantado pelo IBGE de 2017, o município revela curiosidades para aqueles que amam esportes radicais.

A segunda maior tirolesa do Brasil e das Américas está situada na cidade. Com 1760 metros de extensão, 150 metros de altura e com velocidade máxima de 100 km/h, a Mega Tirolesa como é chamada atrai turistas de todas as partes de São Paulo e também do Brasil. A tirolesa do Engenho, em Florianópolis (SC), ultrapassou a de Pedra Bela e se tornou a maior tirolesa do Brasil. Mas não por sua extensão que é de apenas 650 metros, mas pela sua altura que chega a 220 metros.

O começo da tirolesa na Pedra do Santuário (FOTO: Eduardo Pires)

O valor para se aventurar na Mega Tirolesa é de R$ 50,00. O vídeo e as fotos do passeio completo saem por R$ 20,00, cada.

Para conhecer a cidade da parte de cima, o turista pode ir até a Pedra do Santuário. Lá a visão é quase 360° de toda a cidade, a pedra também é ponto de partida para quem for se aventurar na tirolesa.

A principal praça da cidade com a igreja ao fundo (FOTO: Eduardo Pires)